domingo, 17 de junho de 2018

tag | Irmandade das blogueiras

Nota da autora: Este post está escrito desde setembro do ano passado e não sei porque não o publiquei na altura, mas as respostas coicidem a 100% com a realidade e teria escrito exatamente o mesmo se fosse hoje!
 
Antes de começar a escrever este post fui ali à barra lateral do blog ver a que tags é que já tinha respondido e qual não foi o meu espanto ao ver 21 publicações! Algumas tãããããooo antiiiigaaaas que dá aquela nostalgia... mas bem, desta vez fui desafiada por uma das pessoas mais especiais que a blogosfera me trouxe: a Andreia Moita, muito obrigada minha flor ♡ vai ser um prazer e tanto responder às tuas perguntinhas :D

A tag que vos trago hoje tem 10 perguntas criadas pela Andreia e tem 4 regras:
  1. agradecer e indicar o blog que nos identificou (check lá em cima);
  2. responder às 10 perguntas;
  3. escolher 10 bloggers (e avisá-los) para responder também;
  4. criar novas 10 perguntas para esses bloggers.

Vamos lá responder às perguntas da Andreia:
  1. O que significa o nome do teu blog?
    Em 2012, quando criei o meu blog, queria que ele fosse um "sítio" ao qual as pessoas gostassem de ir quando estivessem numa pausa do dia de trabalho ou do dia de aulas. Queria que esse sítio as fizesse sentir bem e onde houvesse uma partilha positiva. Pensei fisicamente que sítio seria esse e obviamente, ou não fosse eu Tuga à séria, me lembrei do tradicional café. Onde se bebe o quê? Café! Onde? Numa chávena! Portanto encontrei a palavra base que queria que estivesse presente no nome do blog.
    Depois queria que com o nome do blog as pessoas conseguissem minimamente perceber qual a temática dele. Já sabia que queria falar de maquilhagem, moda, cenas de gaja e por aí adiante. Cenas com charme, estão a ver? Pumba! Segunda palavra encontrada!
    Uma Chávena de Charme ficou e quando quiserem sentar-se a beber um café, podem também sentar-se a ler Uma Chávena de Charme!

  2. O que tens escrito nos rascunhos e nunca publicaste?
    Para além dos posts das temáticas do blog nos quais ainda estou a trabalhar, eu sei que é decepcionante e nada surpreendente mas a resposta é: NADA! Não há assim nenhum post mais pessoal, mais dramático ou que possa gerar alguma polémica que tenha escrito e não tenha publicado. Esse tipo de conteúdo escrevo na hora, com os nervos a borbulhar na ponta dos dedos e borbulham tanto que publico na hora, mesmo que me arrependa instantes depois, mas deixo. Fez parte do momento. Verbalizei, publiquei e arrumei o assunto.

  3. Como organizas os teus dias para escrever?
    Ai... como organizava, queres tu dizer, não é?! A verdade é que de há dois anos para cá a minha vida - a vida de adulta quero eu dizer - anda uma verdadeira desorganização! Desde que comecei a trabalhar tento guardar parte do sábado para escrever para o blog. A questão é que também é ao sábado que dá jeito lavar o carro, almoçar até meio da tarde com a família, passear com o namorado, com a Luna e por aí adiante, portanto tem-me saído o tiro pela culatra e a verdade é que não tenho conseguido escrever organizadamente para o blog. Basicamente o que tem acontecido é escrever um post ou outro muito rapidamente na hora de almoço, por isso é que não tenho sido muito assídua por aqui, no entanto, estou a trabalhar para mudar isso.
  4. Que tipo de posts te dão mais prazer escrever?
    Não consigo eleger um tema que me dê mais prazer escrever. Mas sei que os posts que me dão mais prazer escrever são aqueles em que o que quero transmitir me sai naturalmente sem muito esforço e a ideia fica lá toda, precisamente como eu queria. Sinto-me realizada e adoro escrever um post que no final fique precisamente como eu queria.
     
  5. Em que sítio é que é mais provável teres uma ideia de génio?
    Em qualquer sítio desde que esteja com pessoas que gosto, a fazer o que gosto. Portanto num momento feliz do meu dia é muito provável que vá ter uma ideia mesmo fixe para o blog!

     
  6. Qual é a tua frase guia?
    Na vida e em tudo, decididamente que é "Até mesmo o que acontece por acaso, não é por acaso que acontece". E não gosto de a justificar, gosto de provocar pensamentos sobre ela.

  7. Quais são os blogs que visitas todos os dias quando fazes a ronda?
    Não tenho blogs que visito todos os dias. O que me leva a visitar um blog é um post com um título bastante apelativo. Tenho a minha lista no bloglovin com mais de 200 blogs. Faço scroll nessa lista todos os dias, e todos os dias sei o que se publicou. No entanto, abro apenas os posts cujos títulos me dão de imediato uma enorme vontade de os ler. Abro sim pelo conteúdo e não porque é do blog A ou blog B.
     
  8. Qual é a tua característica mais marcante que usas tanto na tua vida como no blog?
    O pragmatismo. Gosto de falar das coisas com um objectivo, um objectivo bem definido e ir directa a ele sem florear muito. Acho que isso se nota muito nas minhas reviews e na série de posts do "Acabou e Agora?" onde falo das coisas por tópicos, com questões directas!
     
  9. Qual foi a melhor coisa que o blog já te trouxe?
    Pessoas e os seus testemunhos reais de positivismo que me inspiram todos os dias ❤ Somos tão capazes de tudo, basta querer. E vou encontrando por causa do blog mesmo muita gente que é o exemplo vivo disso ❤
     
  10. Que lição importante já aprendeste com o teu blog?
    Esta questão liga-se um bocadinho à anterior. Definitivamente que o mais importante que já aprendi com o blog e com o que ele me trouxe é que eu tenho tudo para fazer o que quero, o que me realiza e o que me faz feliz: estou viva e tenho saúde, pronto, é o que basta para ser capaz. E embora não consiga por isso em prática todos os dias da forma mais simples, pelo menos tem vindo a despertar dentro de mim uma revolta saudável que me faz querer fazer mais e melhor por mim.
Finito! Dei-vos seca ou gostaram de ler?
Seguem-se as minhas perguntas:
  1. Que blogger adoravas levar a tomar café e a conversar durante horas?
  2. Qual o melhor post que já publicaste e porquê?
  3. Um comentário de um leitor do qual ainda hoje te lembres.
  4. Já foste reconhecida na rua por teres o blog? Como foi?
  5. Aquele/a blogger que se escrevesse um livro ias a correr comprá-lo.
  6. Um blog que sabes que não tem a devida atenção na blogosfera e que adoras, quem é?
  7. Sobre que tema já não suportas ler?
  8. Se o teu blog desse origem a um produto, que produto seria?
  9. Já pensaste em mudar o nome do teu blog?
  10. Já sentiste vergonha de alguma coisa que publicaste no teu blog?
E os 10 blogs que quero ver a responder são:
  1. A Estilografa
  2. Annie's Kitchen
  3. A Trapalhona dos Saltos
  4. Elisa, uma rapariga normal
  5. Carina Muito à Frente
  6. Kéké
  7. Pieces of me
  8. Lolly Taste
  9. So sweet, so pink
  10. Vestígios de um Batom

4 comentários:

  1. Beautiful post, dear! I like your blog.
    Following you! Follow back?

    https://minnieart.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. AMEI este post, adoro conhecer um pouco melhor a blogger por trás do blog e acho incrível perceber que todas temos motivações diferentes!!

    Novo post: http://abpmartinsdreamwithme.blogspot.com/2018/06/ootd-79-black-white-is-always-good-idea.html

    Beijinhos ♥

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ohhh que fofinha Beatriz *.*
      Muito obrigada pelo carinho!
      Um mega beijinho <3

      Eliminar

Obrigada por tomares esta Chávena de Charme!
Os comentários serão respondidos assim que possível, no mesmo post!