quarta-feira, 27 de abril de 2016

Travel | Barcelona #2

Hey gente :D
Prontos para relatos de mais um dia passado em Barcelona e mais um dia cheio de diversão, alegria e caminhadas? :D



O dia começou com o Park Guell, um parque desenhado por Gaudi que inicialmente era para ser uma zona residencial perfeita mas que acabou em fracasso e mais tarde convertido num parque bem porreiro para dar umas caminhadas e passeios em família.


Park Guell


Park Guell
Park Guell
Almoçámos umas sandes e depois a tarde foi passada na Sagrada Família. A sério que não imaginava que aquilo era tão monstruoso. É lindo e acho que vale muito a pena visitar e apreciar todos os detalhes daquela arquitetura. Antes de presenciar pessoalmente achava que era só mais uma igreja com uma construção prolongada mas pronto, não passava muito disso, mas não! E indescritível e as fotos não fazem jus ao que realmente se vivência lá e mais uma vez digo que e enorme e belíssimo :D têm de visitar.


Sagrada Família

Sagrada Família
Sagrada Família
Depois da sagrada família fomos jantar uns petiscos a um restaurante,  mais uma vez tipo tasca, mas muito bom, que se chamava al cocido (ou algo assim, já não me recordo bem).
Comemos só coisas típicas: presunto, azeitonas, pão com tomate, croquetes, anchovas, sardinhas salgadas, as famosas batatas bravas (batatas cozidas com molho de tomate picante com maionese) e pimentos padron. A minha amiga percebe mesmo disto, é a melhor guia e só nos levou a sítios que valem mesmo a pena.

Depois de jantar voltámos a pé ate próximo da casa da nossa amiga e ainda paramos a meio do caminho, no início das Ramblas, para comer uma waffle como já não comia há muito tempo!!! Estava uma delicia e nada massuda e enjoativa! O sítio chama se Amorino e é mais um ponto de referencia a visitar se estiverem por Barcelona :D
E descobri que esta gelataria também existe em Portugal, na Rua Augusta, em Lisboa :D

Antes de virmos para casa ainda paramos no hard rock cafe barcelona que tem sempre aqueles fatos que os artistas já usaram e foi giro de conhecer.

Quem já esteve por Barcelona? 
Também já viram o que eu fui mostrando por aqui?
Vejam o post sobre o Dia 1 aqui.

4 comentários:

  1. Que vontade de viajar que me dás... :) Quando for a Barcelona (quem sabe..) tenho de vir reler o post para ter ideias de sitios porreiros para as refeições, sim sra :) Estou a gostar muito destes posts :)

    Beijinhos

    Mariana Leitão

    Ps: Eu na verdade já fui a Barcelona e até andei na zona em volta da Sagrada Familia e na Praça da Catalunha (é tudo o que me lembro) mas foi no 12.º ano quando estava em Lloret de Mar. Passamos lá um dia mas na altura o cansaço acumulado era tanto que nem deu para aproveitar. Espero voltar um dia com olhos de ver!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu quando fui a Lloret só saí para ir ao ParkVentura, mais nada, mas é como dizes, com tanto cansaço também não há grande vontade de andar a conhecer como deve de ser :)
      Comida é connosco, por isso aproveita as dicas que são bem boas :D
      Beijinhos *

      Eliminar
  2. Já me deixas-te com um Bichinho, quero visitar Barcelona sim! Me Encanto ,preciosa Ciudad :) Beijokas
    ❤ Célia Santiago
    Diário Feminino
    FacebookInstagramYouTube

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A cidade é muito bonita, vale a pena :D
      Beijinhos *

      Eliminar

Obrigada por tomares esta Chávena de Charme!
Os comentários serão respondidos assim que possível, no mesmo post!