sexta-feira, 1 de maio de 2015

tag | Beleza pelo mundo fora

A Denise Machado [by the way, amo o nome Denise] é uma rapariga de Braga com um talento enorme para a maquilhagem. Confesso que a segui primeiro através do facebook e antes de ir ver o "sobre" pensei que ela fosse brasileira! Não é que as meninas portuguesas não tenham jeito para a maquilhagem, pelo contrário, basta vermos a Joana do Um Pedaço de Céu, a Soraia do Beauty Touch, ou a nível mais profissional a Inês Mocho, mas não sei porquê as maquilhagens da Denise fizeram-me lembrar as das meninas do país irmão!
Mas adiante, hoje venho responder a uma tag que foi a própria Denise que criou! Ela não nomeou ninguém especificamente, mas achei tanta graça a tag que resolvi aceitar o desafio lançado a todas e responder!
A tag chama-se "Beleza pelo mundo fora" e consiste em sete perguntas onde temos de associar, da forma mais espontânea que conseguirmos, sete produtos a sete cidades!
Podem ver as respostas da Denise aqui. Vamos lá responder também?


  1. Pensando na possibilidade de visitar o Rio de Janeiro, que produto seria indispensável utilizador nessa viagem?
    Definitivamente que o primeiro produto que me veio à cabeça foi o exfoliante de bambu, açaí e grainha de uva da SB Nails! Tendo o Rio um clima quente e húmido, sei o bem que me ia saber esfoliar a pele ao fim do dia com este produto.

  2. Que batom usarias para intimidar um adversário milionário num jogo de poker num casino em Las vegas?
    Só consigo imaginar o meu Unlimited Lipstick da Kiko na cor 07 Cherry Red [review aqui]. Nada como um vermelho clássico para um jogo de poker, não que eu perceba alguma coisa de poker! ahahah

  3.  Nova Iorque sendo uma das cidades mais agitadas e stressantes do mundo, que produto jamais te esquecerias de usar mesmo que estivesses cheia de pressa?
    Quando li esta pergunta no blog da Denise, a primeira coisa que pensei foi máscara de pestanas, mas não, a minha resposta é base! Nova Iorque é uma cidade que me intimida muito, quero ir lá e quero deixar a cidade com a melhor imagem de mim de sempre, por isso acho que não prescindia da minha Perfection Lumiere da Chanel, por nada.


  4. Quais os dois produtos de beleza que não poderias esquecer de levar para Paris?
    Não imagino Paris sem o meu Perfume Omnia Crystaline da Bvlgari. E o outro produto que também não podia faltar era, agora sim, a minha máscara de pestanas favorita, a Lash Princess, da essence.


  5. Veneza é uma das cidades mais românticas do mundo, que paleta de sombras escolherias para um passeio romântico de barco por Veneza? Não é a minha paleta de sombras favorita, porque sou mais de neutros, mas se é para falar de romance, claro que levava a minha Vintage Romance da Sleek [review aqui]!

  6. Numa viagem até Atenas, que produto de beleza te faria sentir uma verdadeira Deusa Grega?
    Um eyeliner pretão, bem feito e ligeiramente puxadinho! Por isso o produto que levava comigo era o Eyeliner Stylo da gama The One da Oriflame [review aqui].

  7. Por fim, que produto de maquilhagem não levarias de viagem por ser demasiado caro e teres medo de o perder?
    Ai, esta é difícil, porque, como sabem sou uma pechincheira e coisas caras não é muito comigo... Mas acho que o gloss da Yves Saint Laurent que a minha melhor amiga me ofereceu no meu aniversário em 2013! É um dos produtos de maquilhagem mais caros que tenho e pelo qual tenho mais carinho!

E pronto! Desafio cumprido e tag respondida!
Agora eu não sei quantas meninas é suposto nomear, mas vou deixar aqui três...
  1. Soraia Santos, Beauty Touch
  2. Ana Catarina Carvalho, Vestígios de um Batom
  3. Carla Ribeiro, Ser Mulher é Fantástico
Espero que tenham gostado!
Nota: Todas as imagens usadas com base nas da Denise.
Xana Nunes.

2 comentários:

  1. obrigada por me nomeares! :D vou tentar responder o mais rápido possível! <3

    ResponderEliminar
  2. Oh querida obrigada por teres respondido :3 adorei as tuas respostas :D
    já agora obrigada por gostares do meu nome ahah demorei uns aninhos até começar a gostar dele, na altura da escola toda a gente achava o nome esquisito <3
    e não me importa nadaaaa que penses que era brasileira, adoro as mulheres brasileiras, são fogosas e vao á luta ihih :p
    obrigada, es uma querida <3

    ResponderEliminar

Obrigada por tomares esta Chávena de Charme!
Os comentários serão respondidos assim que possível, no mesmo post!