domingo, 26 de outubro de 2014

Aula de Maquilhagem Kioma

Olá princesas :)
Partilhei convosco aqui no blog no início deste mês, que com a compra da Revista Happy Woman de Outubro, poderiam adquirir uma aula de maquilhagem numa loja Kioma.
Como parceira da marca e apaixonada por maquilhagem que sou, não pude deixar de ir.
A minha aula decorreu ontem no Dolce Vita de Coimbra entre as 17h e as 18h e depois ainda ficámos mais um bom pedaço a escolher os nossos produtos, já que o custo de 20€ da aula revertia completamente em produtos da loja.
Antes de mim, foram também à aula duas amigas e fui um bocadinho antes da minha hora para ainda poder apanhá-las e ver as maquilhagens delas.

A aula e resultado final da D.

A aula foi dada pela querida Sandra Arezes, maquilhadora profissional e oficial da Kioma e uma simpatia em pessoa. Super querida, atenta às nossas dúvidas e pedidos e sempre cheia de boa disposição! Foi um prazer enorme ter conhecido a Sandra e espero mesmo voltar a cruzar-me com ela em breve! É uma excelente profissional, pôs-nos maravilhosas e a alegria que nós sentíamos era completamente espelhada também no rosto dela, que ficava super entusiasmada por estarmos a sentir-nos tão bonitas e confiantes!



O início da aula começou por uma conversinha rápida onde a Sandra olhou para o meu rosto e pele e percebeu o que seria mais adequado para mim.

Um bocadinho à parte do mundo da maquilhagem, ela aconselhou-me quanto a um ou outro produto em que devia apostar por ter a zona da testa e nariz muito seca e a escamar. Gostei muito que o tivesse feito, porque realmente isto é um problema que nunca consegui resolver e vou mesmo experimentar os produtos que ela referiu.


Falámos rapidamente sobre sobrancelhas onde a Sandra deixou uma dica que nunca tinha ouvido mas que achei muito interessante: A parte inicial da sobrancelha deve ter a espessura da NOSSA unha do dedo mindinho. E não é que bate certo?! [Vá, tudo a ir buscar um espelho e ver se têm as sobrancelhas bem arranjadinhas e proporcionais!]

O meu antes sem ponta de maquilhagem
Para começar então a maquilhagem, referi que tinha alguns complexos com as minhas bochechas. A Sandra disse logo que não havia razões para isso, e que no final da aula ia começar a ter uma opinião diferente sobre elas. Bem, mas já lá vamos...

Começou por aplicar o corretor Be Perfect [na cor 03] na zona das olheiras e esbateu com o dedo anelar, depois aplicou a base Shimmer Foudation com um pincel língua de gato e cobriu algumas imperfeições maiores com o Fluid Cover Pen esbatendo com o dedo.

a aplicação do corrector
a aplicação da base
a aplicação do fluid cover pen
E agora sim, para que eu ficasse a adorar as minhas bochechas, modelou-me o rosto aplicando um produto mais escuro nas zonas que deveria "esconder" e um produto mais claro nas zonas que se deveriam destacar. Basicamente, iluminou entre as sobrancelhas e a cana do nariz e depois na zona imediatamente a cima do maxilar (na linha da boca) escureceu um pouco para o rosto não ficar tão quadrado. Escusado será dizer que para que tudo isto no final ficasse bem, foi preciso esfumar bastante para dar um ar natural.

a modelação
Para selar tudo, usou um pó compacto que não conhecia e fiquei a adorar! É o Natural Skin Powder e a razão pela qual fiquei a adorar este pó é porque a cor 40 se adapta a QUALQUER tom de pele e o acabamento dele é super homogéneo e como que aveludado! [Estava esgotado e por isso não o trouxe agora, mas não sei se não o irei lá buscar depois!]

o pó compacto
já com a pele preparada
Mais uma dica que não conhecia e achei excelente foi a dica de no final da pele pronta, lavar, secar e aquecer as mãos para pressionar delicadamente o rosto e retirar todo o excesso de produto!

Ah e claro! Uma dica também importante: nunca esquecer de "puxar" a base até ao pescoço e colo para que não pareça que estamos a usar uma máscara e ficar tudo bem mais uniforme e natural.

Hora de passar para os olhos, onde a Sandra fez a magia dela e me transformou numa princesa.
Aqui, o meu "problema" é que o meu formato de olho é meio descaído, e queria aprender como "levantar".
A dica é "esticar/levantar" a pele junto ao canto externo e colocar um lenço [ou outra coisa] a unir o canto externo ao final da nossa sobrancelha. Desta forma, a maquilhagem nunca vai passar o canto externo para baixo, o que dará logo a sensação de que o olho é mais "levantado". No fundo, é nunca maquilhar o canto externo,  maquilhar até um bocadinho de nada a cima deste, assim parece que ele está mais em cima. Depois o facto de estarmos a dar aquela puxadinha na pele do canto externo, faz com que o "limite" da sombra fique com uma forma "arrebitada" linda e que faz toda a diferença.

a aplicação da sombra base
a por em prática a dica do papel e da "puxadinha"
Mais uma dica para a maquilhagem de olhos é usar sempre uma sombra base, para potencializar as outras e ao mesmo tempo fixá-las também. A que usou em mim foi a terceira da Palette Forever EyeShadow na cor 06.

Como tenho a pálpebra móvel pequenina, mais uma dica para aumentar o olho é imaginar que o nosso côncavo é LIGEIRAMENTE mais a cima do que a realidade, puxando até aí as sombras.
Para a elaboração do meu olho, a Sandra usou três sombras, as My Shadow nas cores 07 e 08 e ainda uma sombra Ombretto Seta Pura na cor 47 para iluminar o canto interno. [Já não tenho 100% certezas se os números das cores estão correctos.]
Aqui, a dica foi começarmos a maquilhar o olho das sombras mais escuras para as mais claras.

o olho a ficar maravilhoso
resultado final só com sombras
Para dar mais definição ao olhar, aplicou o eyeliner Extraordinary Eyes na cor 12, fora da linha de água bem rente às pestanas inferiores e só até meio  do olho, e em toda a linha de água aplicou um lápis preto.
No que toca à máscara de pestanas, como eu disse que não era nada arrojada em usar máscaras coloridas, a Sandra decidiu misturar o Rimel Colour Volume na cor 04 com o The Definiton e o efeito ficou muito discreto. 
No final o meu olho ficou maravilhoso com a chamada "maquilhagem sereia"! Adorei o resultado final e acho que só me favoreceu.

aplicação de eyeliner e máscara de pestanas
olhos prontos
Para terminar o rosto, falta apenas o blush, o usado foi o Fard Seta Pura num tom quente que desconfio ser o 07.

a aplicação do blush
E para terminar tudo, o batom! Como já tinha os olhos bastante coloridos, fomos para um My Lipstick num tom nude.

a aplicação do batom
O resultado final que adorei!


Não posso também deixar de falar dos pincéis da marca. Não tenho nenhum mas fui maquilhada só com eles e o seu toque era mesmo muito macio, suave e aveludado. Os pincéis são bastante densos e pela experiência de ontem, parece-me que são uma excelente compra.

Foi um bocado mesmo bem passado, aprendi algumas coisas e consolidei outras que já sabia. 
Tenho que dar os meus parabéns a toda a equipa que tornou este evento possível e espero sinceramente que hajam mais.
Queria deixar também registado um beijinho especial para as funcionárias da Kioma do Dolce Vita Coimbra que são muito simpáticas e à fotógrafa especial D. :)
Valeu mesmo muito a pena e mais uma vez quero deixar um grande obrigada e um grande beijo à querida Sandra Arezes *


Quanto aos produtos que trouxe, isso ficará para um próximo post, que este já está bem grande.

* Não se esqueçam de que há um passatempo a decorrer aqui *
Xana Nunes.

4 comentários:

  1. ai miúda, até me deu dó ver o resultado e as barbaridades que essa senhora te disse...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá ;)
      Porque dizes isso?
      Beijinhos *

      Eliminar
    2. A mim dá-me dó existirem pessoas como tu... ;) Pensa nisso...

      Eliminar
    3. Não sei se é como eu, se como o primeiro anónimo, mas... ficamos assim

      Eliminar

Obrigada por tomares esta Chávena de Charme!
Os comentários serão respondidos assim que possível, no mesmo post!