terça-feira, 3 de junho de 2014

Festivais de Verão #2 - O que comer?

Olá bonecas :)
Para quem ainda não viu, o primeiro post da mini série de Festivais de Verão, saiu a semana passada, aqui, e foi sobre "O que Vestir?". Hoje vai para o ar o segundo post da série mas é sobre "O que comer?".
Nestas andanças, normalmente, nunca se pode sair e voltar a entrar nos recintos, por isso há duas opções: ou se leva comida de casa (se for permitido, geralmente é), ou se compra dentro do recinto.
Estou completamente dentro da primeira opção. Fujo a sete pés da segunda por várias razões, das quais destaco duas: é caro e as filas são intermináveis.
Prefiro mil vezes levar a minha comida de casa. E o que levo?! É o que vos vou contar a seguir!
Tento sempre levar, dependendo da duração do evento, as refeições principais e um ou dois lanches, para evitar mesmo ao máximo ter de consumir dentro do recinto.
Quanto às bebidas, por norma latas e garrafas de plástico com tampa são proibidas, mas quem é que não esconde uma coisinha aqui e outra ali?!

E agora, sem mais demoras, vou inspirar-vos com a minha "receita" de umas sandes deliciosas!



Ora então o que faço é muito simples, saudável e delicioso!
Uso este pão de cereais da bimbo (há este de pacote vermelho e um outro de pacote laranja, mas prefiro este) que é super delicioso e como é um pão de cereais, é muito mais saudável do que o outro. Podem achar que este tipo de pão é mais caro, mas este tem uma relação qualidade/quantidade/preço excelente! 1.99€ 600gr ou 700gr, já não estou bem certa, o que é ótimo.
Depois para o rechear, uma vez que é para as refeições principais, gosto de por duas fatias de fiambre de peru (é o meu favorito), umas boas folhas de rúcula selvagem que tem um trago apimentado que adoro e dá toda a graça à sandes, ovo cozido e tomate às rodelas! E voilá, ficam com uma sandes deliciosa!
Sempre que tenho de fazer sandes são estas que faço, não têm nada daquelas pastas de maionaise e são ainda melhores no que toca a sabor!

Dica:
Como, provavelmente, vão andar com as sandes numa mochila ao calor, eu gosto sempre de secar muito bem os vegetais para que não fique tudo um bocado ensopado na água de os lavar.

Depois embrulho em papel aderente e está prontinho a levar!

Versão Gulodice:
Experimentem a juntar meia dúzia de batatas fritas de presunto ali no meio e ficam com a sandes com barulho mais deliciosa, e muito gulosa, de sempre!

Gostaram da sugestão?
O que levam para comer nestas ocasiões?
Xana Nunes.


2 comentários:

  1. Eu levei imensa comida para o Rock In Rio, mas nada tão saudável. eheh Sandes de queijo e fiambre em baguete de pão branco e, também em baguete, ovo, alface, atum e um pouco de maionese. Agua, ice tea, leite com chocolate, 4 muffins e o meu salgado preferido: muslitos do mar. Muuuuita comida para dois.eheh

    ResponderEliminar
  2. É uma boa ideia sim :) depois umas frutas já lavadas e done :)

    ResponderEliminar

Obrigada por tomares esta Chávena de Charme!
Os comentários serão respondidos assim que possível, no mesmo post!