segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Dica: como remover a maquilhagem das lentes de contacto

Olá charmosos!
O título pode-vos deixar a pensar coisas estranhas, por isso vou explicar...
Eu, como já disse algumas vezes, uso lentes de contacto.
O que me acontece 90% das vezes que uso maquilhagem a sério, com bastante rímel e eyeliner líquido, é que ao pestanejar as lentes ficam com resíduos, pontinhos pretos do rímel e assim.
Já experimentei colocá-las apenas depois de aplicar a maquilhagem, mas acho que não funciona nada bem.
Estraguei alguns pares de lentes à custa disto, porque sempre que tirava e estavam sujas, as vezes ao tentar limpar apenas com o líquido das mesmas, acontecia rasgarem-se.
Sinceramente, esta situação era mesmo enervante. Assim que colocava rímel e pestanejava, pronto, lente suja, lente para o lixo. Dramaticamente, era isto que acontecia.

Fonte
Entretanto, por autocriatividade minha, lembrei-me de uma solução milagrosa.
Sempre que este triste episódio me acontece, o que faço é quando tiro as lentes, meto desmaquilhante líquido (nunca experimentei usar leites desmaquilhantes ou outro tipo de produtos) num cotonete e muito suavemente limpo a lente. Depois coloco-a na caixinha, com bastante líquido das lentes e ficam impecáveis e prontas a usar.
Confesso que na primeira vez que fiz isto, como foi uma coisa que me lembrei e que nunca tinha visto ninguém fazer, tive algum receio que na próxima utilização os meus olhos pudessem ficar irritados. Mas já faço isto há mais de um mês e ainda não tive nenhum problema.
Sinceramente, não sei se isto acontece a mais alguém, mas acho que é uma boa solução.
Alguém tem o mesmo problema?
Experimentem e digam se funciona também convosco.

(Ah, antes que se estejam a perguntar que desmaquilhante é que eu uso, uso o desmaquilhante de olhos – oil free da Essence).

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada por tomares esta Chávena de Charme!
Os comentários serão respondidos assim que possível, no mesmo post!