segunda-feira, 3 de junho de 2013

YupiiRun - Desafio concluído

Olá a todos :)
 
Sim, é verdade que este post já deveria ter saído. Isso não aconteceu porque ficava a faltar apenas um treino para a conclusão do meu programa YupiiRun, pelo que, decidi adiar um bocadinho e concluir hoje este desafio.
Esta semana que passou foi, sem dúvida, a mais exigente e desafiante.
Já tinha levantado o véu no post anterior, aqui, e já tinha partilhado convosco que comecei logo a correr 8 minutos seguidinhos.
 
Eu acho que só quem passa pela vontade e posterior concretização de começar a correr, é que entende a dificuldade que é correr mais do que 5 minutos seguidos.
Honestamente, antes de iniciar o meu Run For Fun 1, pensei que fosse mais fácil chegar aos 15 minutos seguidos, mas percebi logo que é mesmo muito desafiante e fiquei contente e determinada a superar-me.
 
Retomando o treino da passada semana, claro que não me fiquei só pelos 8 minutos! Ainda na mesma semana, alcancei os 10 minutos de corrida contínua, lenta, é verdade, mas contínua.
Foi muito divertido, já para não falar que para além da ajuda e palavras sempre bem dispostas da Joana (a minha PT), no fim-de-semana, como estava bom tempo, ainda tive a ajuda e incentivo da minha Luna, que corria alegremente comigo!
 
 
Entretanto, com alguma dificuldade física, mas sempre de cabeça para cima e bem humorada pela Joana, com força de vontade ao máximo, esta semana, finalmente, cheguei aos 15 minutos seguidos. Não imaginam o quão gratificante foi fazer os minutos de relaxamento no final desse treino. Foi uma sensação de vitória e conquista pessoal bastante gratificante.
 
Definitivamente, adquirir um dos programas de treino da YupiiRun é uma decisão muito acertada.
Digo isto porque para a semana vou entrar em modo "exames", portanto, infelizmente, estou de volta à vida sedentária e sem horários durante um mês e meio. Pode não parecer muito tempo, mas tenho a certeza que vou perder toda a resistência que ganhei até agora. É por isso que a meio de Julho, quando o pesadelo "exames" terminar, quero voltar a fazer o Run For Fun 1 de início.
 
Espero que tenham gostado de acompanhar esta minha jornada e que ao longo dos posts publicados vos tenha conseguido motivar!
Já sabem a YupiiRun é a maneira mais divertida e também segura, já que somos acompanhados por um PT, de tirar o rabo da cadeira! :D

3 comentários:

  1. Eu pratico ginásio entre 3 a 4 x por semana e ainda faço bicicleta ao fim de semana e digo-te, não conseguia correr 15 minutos seguidos. Nem oito talvez. Há algo na corrida que não combina comigo xD

    r: Em principio com o da Maybelline não te acontece isso. Eu tenho pele seca, principalmente no nariz e às vezes uso lá o corretor para iluminar e nunca me deu aspeto de pele a descascar. :p Até porque ele tem uma fórmula mais ou menos líquida. Mas lá está, difere de pessoa para pessoa :p Desculpa na demora da resposta :x

    ResponderEliminar
  2. desconhecia o programa, tb frequente o ginásio, 15 min a correr e aulas, portanto força :)

    ResponderEliminar

Obrigada por tomares esta Chávena de Charme!
Os comentários serão respondidos assim que possível, no mesmo post!