quarta-feira, 8 de maio de 2013

YupiiRun - 2ª semana

Olá a todos, meus queridos :)
Hoje trago-vos alguns detalhes da minha segunda semana de treinos com a YupiiRun!
 
(Se ainda não viram os pormenores da minha primeira semana, cliquem aqui.)
 
Esta segunda semana foi mais intensa do que a primeira.
Em vez do tempo de correr ser apenas um ou dois minutos, já me desafiei correndo três minutos seguidos.
Não vou mentir, três minutos fazem muita diferença, mas depois dos treinos mais exigentes, há sempre um treino de recuperação, no dia imediatamente a seguir, que ajuda bastante a equilibrar as coisas.
Fiquei novamente com dores musculares, não tão intensas como no início, mas fico contente, porque realmente significa que estou a trabalhar. Talvez também devido a esse treino de recuperação, as dores musculares não tenham sido tão fortes e prolongadas.
 

Os minutos finais de relaxamento, continuam a ser super calmantes e revitalizantes, sinto-me mesmo muito bem, acompanhada daquelas músicas calmas que parece que entram em nós e descomprimem tudo!
 
Durante estes últimos dias, houve um ou dois em que o tempo esteve mais tímido. Nesses dias optei por fazer os meus treinos na minha passadeira estática.
Foi bom para me ajudar a perceber com que intensidade devo realmente andar rápido e correr. Isto porque no manual de treino, explicam a intensidade que cada treino requer com base, por exemplo, na pulsação. Como a minha passadeira permite medir o ritmo cardíaco, tive uma noção muito precisa das velocidades com que devo treinar.
 
Estou com medo dos próximos treinos, porque correr nunca foi a minha praia, mas tenho a certeza que com a ajuda da Joana (a minha PT) vou conseguir superar os próximos desafios!

2 comentários:

  1. Gostei muito de saber que usas objectivos realmente realisticos. Muita gente quando tenta começar a correr acha que dez minutos e mais são valores possíveis e razoáveis e a verdade é que para correr é preciso muita prática, muita coordenação na respiração e trabalho cardiaco. E ver que alguém consegue por objetivos e tempos razoáveis e ter essa atitude tão apropriada é fantástico :)
    Vai evoluindo bem e boa sorte com os treinos :)
    Ps: Eu sou péssima a correr, sempre fui e não gosto por isso opto por outro tipo de cardio :p

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Raquel :D
      Sim, eu tenho completa noção do grau de preguiça que se instala no meu corpo e do que me custa correr.
      Também sou uma nódoa! Mas sem que é importante quando é com conta e medida, por isso decidi aceitar este desafio e tentar chegar aos 15 minutos seguidos!
      Espero mesmo conseguir, mas é como disse no post, os três minutos seguidos já dão cabo de uma pessoa! ehehe

      Beijinhos ;)

      Eliminar

Obrigada por tomares esta Chávena de Charme!
Os comentários serão respondidos assim que possível, no mesmo post!