sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Dica: Comprar maquilhagem em 2ª mão - Como desinfectar

Com o excessivo consumismo que se vive hoje em dia, acabamos por comprar maquilhagem da qual não necessitávamos realmente.
Depois vem a crise e faz-nos a consciência mais do que pesada por termos as prateleiras cheias de coisas e usarmos apenas os dois ou três produtos que temos na casa de banho.
Tudo isto junto e mais umas coisas à mistura vão dar origem às vendas de produtos em segunda mão. Eu própria tenho alguns à venda aqui no blog sale.
Não tenho nada contra quem vende e muito menos contra quem compra, eu integro-me em ambas as categorias.
No entanto, há um cuidado que, por muito bem que conheçamos a pessoa que vende, ou por muito boa aparência que ela tenha, não devemos descuidar: a desinfecção!
Sejam batons, sombras, blushes, pincéis... qualquer coisa.
A primeira vez que comprei maquilhagem em segunda mão, não foi há muito tempo, foi no início de Novembro, mas já antes, tinha feito a minha pesquisa e me informado sobre o processo de desinfecção de maquilhagem e afins.
Também a nossa maquilhagem deve ser desinfectada de tempos a tempos, embora seja compreensível que será mais importante fazê-lo quando esta não é, ou não foi sempre nossa.
O processo de desinfecção é bastante simples, rápido e barato, por isso não há desculpa para não o fazer.
Só precisamos de uma coisa: Álcool.
Para batons, pincéis, lápis e esse tipo de coisas, basta deitar álcool para cima do produto ou mergulhá-lo num recipiente com álcool, que depois deverão jogar fora, como é óbvio. Feito isto, é só deixar o álcool, que ainda ficou no produto, evaporar e têm-no desinfectado e pronto a usar livre de todas as bactérias.
Quanto a sombras, blushes e restantes produtos em pó, deverão usar um recipiente com borrifador, introduzir lá álcool e borrifar, a uma distância de cerca de 20 cm, o produto que querem desinfectar. Este vai ficar com uma aparência molhada, mas não se preocupem porque não está estragado. Mais uma vez, deixem o excesso de álcool evaporar e, quando a maquilhagem voltar a ter um aspecto seco, têm-na prontinha e super limpa.
Pronto, mais fácil não podia ser. E mais uma ver digo: não se preocupem, porque não vão danificar nenhum dos vossos produtos.
 
Espero que esta dica vos tenha sido muito útil.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada por tomares esta Chávena de Charme!
Os comentários serão respondidos assim que possível, no mesmo post!