domingo, 3 de junho de 2012

Pinceis H&M

Olá Charmosos e Charmosas!
Há mais ou menos duas semanas fui até à H&M de Leiria e deparei-me com uma zona irresistível de cosméticos e afins que em Coimbra não existe! :(
Já andava há algum tempo a pesquisar sobre pincéis de maquilhagem, como viram num dos posts anteriores, quais as suas funções e quais são mesmo os que necessito.
E foi lá que encontrei estas duas belezas, a um preço ainda mais belo!
Um pincel para smokey eyes por 2,95€ e um pincel para misturar / esfumar sombra pelo mesmo baixo preço!


Como é óbvio já os usei e gostei muito deles.
Não costumava aplicar sombra com pincel, fazia-o com os dedos, e o resultado final é bem diferente. Com os dedos ficava bem, mas com os pincéis fica muito mais perfeito, profissional e arranjadinho!


Tinha um conjunto fraquinho de pincéis e nunca tinha sentido necessidade de investir um bocadinho mais neste campo, porque não gostava do aplicar sombra daqueles. Mas depois de experimentar estes, que nem for preciso nenhum investimento de outro mundo, sei dar o valor a estes amigos.


As cerdas do pincel de misturar/esfumar são bastante macias.
Ele agarra uma boa quantidade de produto e espalha-o bastante bem.


Quanto a este pincel smokey eye, quando o vi nem pensei bem para o que serviam ambas as extremidades, mas como faço imensas vezes este tipo de maquilhagem, quis trazê-lo comigo. E ainda bem que o fiz, porque, mesmo o pincel lápis não estando na minha lista de pincéis necessários, gostei muito do efeito dele.



O pincel lápis (extremidade esquerda do Smokey Eye brush), tem as cerdas bastante macias e, como poderam ler aqui, serve para fazer alguns pormenores, aplicar sombra no côncavo, nas pestanas inferiores e iluminar o canto interno do olho, mas o pincel anguloso, segundo a minha pesquisa, faz isto e muito mais, por isso este tornava-se desnecessário.
Depois de ter experimentado, discordo um pouco de quem tem essa opinião, pois, não sei se é da qualidade deste anguloso ou não, mas gostei mais do efeito final quando ilumino o canto interno com o pincel lápis.
Gosto muito de o usar e ainda bem que o comprei.





As cerdas do pincel anguloso são ligeiramente mais duras do que as anteriores, que é o ideal para este pincel.
Fiquei um bocadinho desiludida com este pincel, que tem funções semelhantes às do pincel lápis.
Quando o usei para aplicar sombra junto à linha das pestanas inferiores, a sombra não agarrou muito bem na pele. Prefiro aplicar com o pincel lápis ou com as laterais daquelas esponjinhas para aplicar sombra, o resultado é bem melhor.
Contudo, acho que este pincel fará um vistão a aplicar eyeliner em gel, mas ainda não tive a oportunidade de experimentar.

E estes foram os pincéis que comprei.
Espero que tenham gostado.


6 comentários:

  1. Tenho estes dois pincéis e adoro!

    O primeiro uso para aplicar a sombra, o segundo só uso a última extremidade para aplicar eyeliner em gel! É super prático e fácil.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mesmo prático e fácil! :D
      Eyeliner em gel nao costumo usar, mas acredito que aquela extremidade do pincel facilite imenso! :)

      Beijinho *

      Eliminar
  2. Oh, aqui a H&M não tem nada disso à venda :( que pena!

    Beijinho*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, nem aí nem aqui em Coimbra! :(
      Mas agora com as amigas a estudar por Portugal fora, já é facil pedires para te comprarem estas coisinhas, quanto sabes exactamente o que queres! :P

      Beijinho *

      Eliminar
  3. Oi. Gostei muito do teu post. Tava a procura de opiniões sobre o pincel de esfumar da H&M. Acho os pinceis da H&M muito bons e o preço ajuda muito. Tenho o pincel smokey eyes que a parte mais dura utilizo para por o eyeliner em gel. Porque só com este pincel é que consigo que saia um traço certinho, com os pincéis muito fininhos, próprios para eyeliner, saia algo horrivel.

    Estou neste momento a começar a entrar nesta aventura dos blogues. O meu não é so de maquilhagem mas sim de outros temas. Se puderes passa por lá. Gostava de ter opinião de bloggers mais experientes para saber se estou num bom caminho. Obrigada beijinhos

    http://everythingineveryday.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu dou-me muito bem com eles! :)
      Vou dar uma espreitadela no teu blog.
      Beijinho *

      Eliminar

Obrigada por tomares esta Chávena de Charme!
Os comentários serão respondidos assim que possível, no mesmo post!