terça-feira, 6 de março de 2012

Dicas sobre Rimel

Olá!
Hoje venho falar de máscaras para pestanas ou rímel, como lhe quiserem chamar.
Definitivamente é o elemento do estojo de maquilhagem que mais dores de cabeça me dá.
Como já vos disse, as minhas pestanas são muito complicadas por três motivos: são poucas, direitas e louras.
Sobre o facto de serem poucas, nada a fazer... Se bem que agora já existem as extensões de pestanas, mas não é coisa que me agrade...
Sobre serem direitas, até há bem pouco tempo achava que o curvex não me fazia rigorosamente nada, mas recentemente descobri que não estava a usá-lo lá muito bem, e agora já não vivo sem ele!
E sobre o facto de serem louras, só este ano é que me habituei a usar rímel preto, porque até então só me sentia bem com o castanho, porque ficava mais discreto. Isto não é bem um problema, mas acreditem: nas minhas pestanas tudo é problema!


Adiante, sobre o rímel há algumas coisas que devemos saber.
A primeira é saber quando devemos jogar fora o nosso velho rímel mesmo que ainda não esteja seco. Por norma, este devia secar antes de ficar "estragado", mas caso aconteça ao contrário vou-vos dizer quando é que o vosso rímel está estragado!
Passamos a escova do rímel nas pestanas que servem para proteger os nossos olhos de agressões externas, portanto nas nossas pestanas encontram-se algumas bactérias. Ao passar a escova nas pestanas, esta vai automaticamente ficar com bactérias também e como vamos "mergulhar" a escova no nosso produto, vamos impregná-lo com estas "amigas". Então, o rímel está estragado e não devemos usá-lo mais quando acharem que tem um cheiro estranho... significa que a sua higiene já teve melhores dias!
No que toca à minha experiência, o meu rímel mais antigo deve ter uns 8 anos (não uso muito) e joguei-o agora fora, não por cheirar mal, mas sim por ter secado... Devo ter umas pestanas muito limpinhas! :)
A próxima dica tem a ver com a forma com que tiramos e pomos a escova na embalagem.
A maioria de nós deve fazer uns quatro ou cinco movimentos verticais com a escova dentro do frasco antes de a retirar completamente de lá, pois deixem-me que vos diga que está completamente errado! Só estão a fazer com que o vosso amigo rímel "morra" mais rápido! A maneira correcta de retirar o rímel da embalagem é substituir os movimentos verticais por circulares, girando a escova entre os dedos. E porque é que não devemos usar os movimentos verticais?! Porque eles fazem com que entre ar no frasco, o que, por sua vez, faz com que o produto seque muito mais rápido!

E estas foram as minhas duas dicas fundamentais sobre rímel.
Espero que tenham gostado e aprendido alguma coisa comigo!
Agora já podem desfrutar completamente do vosso rímel.



Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada por tomares esta Chávena de Charme!
Os comentários serão respondidos assim que possível, no mesmo post!